| 01/10/2009 12h58min
Otimismo é a palavra da vez no Inter, mesmo após os recentes maus resultados do time. O assessor de futebol Giovanni Luigi esbanja confiança. Ele se baseia na tabela de jogos. Depois de enfrentar o Coritiba fora de casa, o Inter joga duas partidas seguidas no Beira-Rio na próxima semana. Na quarta, dia 7, será contra o Náutico, e no domingo, dia 10, contra o Atlético-PR.
— Buscando uma vitória contra o Coritiba, teremos jogos em Porto Alegre em sequência, que poderão fazer com que a gente encoste novamente no líder do campeonato.
Para o dirigente, a tendência das últimas partidas não vai se repetir nas próximas.
— Não podemos analisar somente os últimos jogos. Tem que analisar o campeonato como um todo. De 20 times, a nossa equipe é a quarta colocada. Olhando a tabela, vemos que, priorizando esta competição como temos feito, temos condições de crescer. Ainda faltam muitos jogos — acredita.
Questionado sobre a culpa pelo mau
momento, Luigi responde:
— É de todos nós.
Fundamentalmente a direção do clube assume a responsablidade neste momento. Entendo que na primeira etapa a equipe não esteve bem, mas mostrou qualidade e uma condição de buscar as vitórias que nos faltam para assumir a ponta no Campeonato Brasileiro.
Eliminado da Copa Sul-Americana, o Inter chega do Chile no início da tarde deste quinta-feira. E volta aos treinos hoje mesmo, iniciando a preparação para o jogo de domingo, às 18h30min, contra o Coritiba, no Couto Pereira.