| 01/10/2009 21h10min
Se depender apenas do grupo de jogadores, o técnico Tite pode ficar tranquilo em relação à manutenção de seu emprego. Nesta quinta-feira, no desembarque da delegação em Porto Alegre após a derrota para a Universidad de Chile, em Santiago, todos isentaram o técnico de culpa pela má fase do time. Já são cinco jogos sem vitória.
— Acho que quem tem de levar o crédito pelo mau desempenho que a gente vem tendo somos nós mesmos, os jogadores. Nós somos os responsáveis e não o Tite — disse o atacante Alecsandro.
— O grupo tem de se fortalecer junto, jogadores e comissão técnica. Estamos no mesmo barco. Se a gente não vence, a culpa não é só do treinador, mas de todos nós — acrescentou o lateral Kleber.
Já o zagueiro Bolívar negou qualquer especulação de que o técnico estaria sendo “sabotado” pelo grupo de jogadores.
— O Tite sempre foi um cara que tem a confinça do grupo. A gente aposta muito nele. Não é porque aconteceram alguns resultados negativos que vai haver alguma desconfiança — garantiu.
O capitão do time, Guiñazu, garantiu que o time vai fazer de tudo para espantar a má fase no próximo jogo contra o Coritiba e aliviar a pressão sobre o técnico.
— Vamos defender o Tite, a camiseta e o clube. A gente que está precisando do resultado e domingo vamos buscar os três pontos.
Mas apesar das manifestações de apoio do grupo, a derrota no Chile abalou o técnico colorado. Segundo a reportagem da Rádio Gaúcha, Tite passou a noite de quarta-feira em claro. Na chegada a Porto Alegre ele também demonstrava muito abatimento.
Próximo jogo
Coritiba x Inter, Campeonato Brasileiro
Horário: 18h30min
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Transmissão: a confirmar