| 30/09/2009 19h30min
O ex-número 1 do tênis mundial Gustavo Kuerten chega nesta quinta-feira a Copenhague, na Dinamarca, para acompanhar de perto o anúncio da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Guga integra a comitiva brasileira do COB que participará da cerimônia que acontece na próxima sexta-feira.
— Sei que concorremos com cidades importantes, mas acho que o Brasil tem boas chances de sediar as Olimpíadas de 2016, evento que pode trazer oportunidades de desenvolvimento para o país. Estou confiante e espero que a América do Sul possa sediar pela primeira vez as Olimpíadas — disse Guga.
O tricampeão de Roland Garros foi aos Estados Unidos no último fim de semana conhecer o trabalho realizado pela Agassi Foundation, organização fundada há 15 anos pelo ex-tenista Andre Agassi com o objetivo de oferecer oportunidades de educação para jovens em situação de risco.
O brasileiro aproveitou a visita para mostrar a Agassi o trabalho desenvolvido pelo Instituto Guga Kuerten, que beneficia alunos das escolas públicas e pessoas com deficiência em Santa Catarina.
— O Agassi sempre foi um exemplo para mim, convivi bastante com ele no circuito. Esta oportunidade de ter vindo aqui conhecer a Andre Agassi Foundation, e quem sabe começar uma parceria que sirva como uma aliança duradoura entre as duas instituições — declarou o catarinense.
LANCEPRESS