| 30/09/2009 13h11min
A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e o prefeito de Chicago, Richard Daley, já trabalham em Copenhagen para conseguir votos para a cidade norte-americana ser eleita a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Cauteloso, o político adotou uma estratégia com maior diplomacia ao falar das candidatas rivais, Rio de Janeiro, Madri e Tóquio.
Questionado sobre como os membros do Comitê Olímpico Internacional estão reagindo aos esforços na busca por votos para Chicago, Daley respondeu:
– Não sabemos. Cada cidade está muito entusiasmada, apaixonada e empolgada com isto – declarou o político, que, antes, havia criticado a candidatura carioca, diz o site Breaking News Center.
A primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, chegou nesta quarta à cidade dinamarquesa. O presidente dos EUA, Barack Obama, chega na sexta, dia em que será escolhida a sede da Olimpíada de 2016. A presença do casal da Casa Branca na Dinamarca anima o prefeito.
– Ela (Michelle) nasceu e cresceu em Chicago, e entende o grande legado de Jesse Owens e Ralph Metcalfe, e toda a história de Chicago – declarou o prefeito, que acrescentou: – Ao mesmo tempo, termos o presidente aqui, como chefe de estado, reflete no prestígio que ele tem pela movimentação olímpica e paraolímpica no mundo – declarou.
CLICESPORTES
Michelle Obama está na Dinamarca pedindo votos para Chicago 2016
Foto:
02olimpiada30092009 - Votação para Sede das Olimpíadas 2016 - jogos olímpicos - Michelle Obama - 30/09/2009