| 30/09/2009 00h51min
A vitória do Figueirense por 2 a 1 em cima do Vasco, fora de casa, na noite desta terça-feira, dia 29, enche de moral a equipe catarinense para a disputa da reta final da Série B. Agora com 45 pontos, o Figueira permanece na quinta posição. Mas está a apenas dois pontos de Atlético-GO e Ceará, respectivamente terceiro e quarto colocado, ambos com 47.
>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV
Para Fernandes, a partida foi ainda mais especial. O camisa 10 do Figueirense marcou um golaço aos 45 minutos do primeiro tempo, deixando o time mais tranquilo para segurar o resultado na segunda etapa. Em entrevista à rádio CBN/Diário após a partida, Fernandes demonstrou satisfação com o resultado e conclamou à torcida que compareça no próximo desafio,
contra o Bahia:
— O resultado de hoje foi muito
importante para nós, a gente fica a dois pontos do Atlético-GO e do Ceará, e isso nos deixa vivos dentro da competição. A confiança aumentou depois dessas três vitórias consecutivas e a gente já convoca a nossa torcida para estar junto contra o Bahia. É um jogo importantíssimo para continuarmos com a sequência de bons resultados. Cada jogo vai ser uma decisão e as dificuldades vão aumentar.
Como bom capitão, Fernandes apressou-se em pedir que a equipe não se empolgue com os bons resultados, e mantenha a mesma pegada nos próximos jogos:
— A gente não pode se iludir com bons jogos, tem que manter os pés no chão. Não tem nada ganho, ainda nem conseguimos entrar no G-4. Mas ficamos felizes pelo bom jogo que fizemos hoje, a equipe vem crescendo nesta reta final e isso dá uma confiança boa.
Momento especial
A dois jogos de completar 300 partidas com a camisa do Figueirense, Fernandes revelou estar
vivendo um momento especial não só profissionalmente, mas também
na vida pessoal, e por um bom: a esposa do jogador está grávida do segundo filho.
— Esse é o objetivo, a princípio fazer 300 jogos e depois muitos mais com a camisa do Figueirense. Estou em um momento muito feliz da minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Mais um filho está chegando aí, minha esposa e eu vamos fazer um ultrassom na quinta-feira para saber o sexo da criança. Agradeço a Deus pela minha felicidade depois de um ano de muito sofrimento. É um momento especial da minha vida — afirmou.
Vitória em São Januário deixa o Figueira mais vivo que nunca na briga pelo G-4
Foto:
Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!
/
clicRBS