| 29/09/2009 15h02min
O Figueirense enfrenta o Vasco nesta terça-feira, dia 29, às 21h, em São Januário, no Rio de Janeiro. O Alvinegro vem de goleada sobre o Paraná Clube por 4 a 0, em jogo disputado no último domingo. Se vencer, e contar com o tropeço do time do Ceará, o Figueira pode entrar no G-4 da Segundona. Mas, vencer o líder da Série B, em casa, não é tarefa fácil. Os jogadores estão conscientes da dificuldade, mas querem trazer a vitória para Florianópolis. O atacante Schwenck conversou com a reportagem da rádio CBN/Diário e comentou sobre a postura do time catarinense nesta reta final de campeonato:
— Nessa fase final todos estão se doando o máximo para que as vitórias possam vir. Cada vez queremos nos aproximar mais do G-4. Estamos trabalhando muito forte para conseguir mais uma vitória, agora, contra o Vasco — comentou o atacante.
>>> Acompanhe Vasco x Figueirense pelo Min a Min às
21h
Nas últimas partidas em que disputou
pelo Alvinegro, o atacante recebeu o apoio de vários jogadores como Fernandes, Maicon, além da assistência dos alas. Segundo Schwenck, os esquemas adotados pelo técnico Márcio Araújo, estão facilitando este entrosamento:
— O esquema está de acordo com cada adversário. Contra o Atlético-GO jogamos com dois atacantes, contra o Paraná, com um só. Cada esquema vai ser de acordo com o adversário, com a partida. O que importa é que estamos trabalhando no máximo para tentar vencer os jogos.
Se o Figueirense vencer a partida em São Januário, pode entrar no grupo de acesso à Série A. O atleta falou que espera um equilíbrio entre as duas equipes e que tudo pode acontecer:
— Com certeza será um grande duelo porque as duas equipes têm condições de vencer a partida. O Figueirense vai para impor o seu ritmo de jogo como fez contra o Paraná. Acho que tudo pode acontecer, inclusive voltarmos do Rio de Janeiro com a vitória e dentro do G-4 —
concluiu.