| 29/09/2009 00h04min
O Figueirense vai encarar o Vasco, líder da Série B, nesta terça-feira, dia 29, às 21h, em confronto decisivo para os planos do Alvinegro de lutar pelo G-4. Caso vença a equipe cruzmaltina em São Januário e o Ceará não derrote o Campinense fora de casa, o time catarinense terminará a 27ª rodada na quarta posição, dentro do grupo de acesso.
>>> Acompanhe Vasco x Figueirense pelo Min a Min às 21h
A goleada por 4 a 0 sobre o Paraná no último sábado, dia 26, deu moral ao elenco alvinegro, ainda mais por ter conquistado a vitória na casa do adversário. Para o volante Ricardo Bóvio, que deve retornar ao time após não atuar em Curitiba, o Figueira tem condições de bater o Vasco no Rio de Janeiro.
— A gente vê que a equipe está rendendo bem fora de casa e vamos com o objetivo de fazer uma excelente partida contra o
Vasco. Respeitamos e sabemos da força do Vasco, mas sabemos também das
nossas condições de conseguir um bom resultado fora de casa — declarou ao programa TVCOM Esportes desta segunda-feira, dia 28.
Para Bóvio, a chegada do técnico Márcio Araújo e o tempo que o time teve para treinar durante o mês fizeram a equipe crescer no campeonato:
— Com o período em Águas Mornas e os treinos da semana passada, o professor Márcio conseguiu um bom tempo para trabalhar e impor a sua filosofia. Temos muito para melhorar ainda, mas vamos conseguir. Estamos crescendo dentro da competição no momento certo e daqui para a frente espero que possa ser só vitória, só glória, e que a gente consiga chegar ao nosso objetivo o mais rápido possível.
Retorno ao Rio
A partida contra o Vasco será especial para volante, já que ele foi revelado nas categorias de base do time da colina. Segundo Bóvio, ele costuma se dar bem nos confrontos com a ex-equipe:
— Justamente onde
começou tudo na minha carreira, onde tenho bons amigos também. Já
tive a oportunidade de voltar várias vezes ali, sempre tive sucesso jogando contra o Vasco e espero que, defendendo as cores do Figueirense, eu possa conseguir mais um sucesso dentro de São Januário — finalizou.
Contratado recentemente pelo Figueira, Bóvio acredita em vitória contra o Vasco, clube que o revelou
Foto:
Carlos Amorim, Figueirense