| 28/09/2009 13h19min
O Figueirense realizou o último treinamento antes de enfrentar o líder da Série B, o Vasco, nesta terça, às 21h, no estádio de São Januário, Rio de Janeiro. Para a partida, o técnico alvinegro Márcio Araújo não poderá contar com o volante Diego Paulista, que levou uma pancada na coxa e foi vetado pelo médico do clube, Sérgio Parucker. O provável substituto do jogador é Toninho, que cumpriu suspensão contra o Paraná.
— Com essa contusão na coxa houve um edema muito intenso, então provavelmente será difícil em 3, 4 dias haver uma recuperação. ele está fazendo um tratamento fisioterápico. Para o jogo de sábado não tem problema, mas para amanhã (terça) é complicado, então tivemos que vetá-lo — explicou Parucker.
Segundo o médico do Figueira, o zagueiro Edson e o meia Paulinho também estão lesionados, mas não serão problemas para a partida contra o Vasco.
— O Edson recebeu uma pancada na coxa, mas sem maiores problemas, vai treinar normal, e o
Paulinho levou uma pancada no tornozelo,
onde ele teve várias lesões, mas está bem imobilizado sem problema nenhum.
Sobre o atacante Rafael Coelho, Parucker fala que o jogador vai passar por uma nova avaliação na quarta-feira para ver se ele pode voltar aos treinos.
— O Rafael Coelho vamos fazer uma reavaliação na quarta-feira para ver se já está cicatrizado, se estiver ele volta aos treinamentos.
Em função das fortes chuvas, os trabalhos, que estavam programados para serem realizados no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, foram transferidos para uma quadra de grama sintética coberta, próxima ao estádio Orlando Scarpelli.