| 29/09/2009 12h08min
O Figueirense viajou para o Rio de Janeiro para enfrentar o líder Vasco, nesta terça-feira, dia 29, às 21h. O jogo é válido pela 27ª rodada da Segundona e acontece no estádio de São Januário. O Figueira vem embalado de uma goleada de 4 a 0 em cima do Paraná Clube e segue focado na conquista da vaga no grupo de acesso à Série A.
>>> Acompanhe Vasco x Figueirense pelo Min a Min às 21h
Nas últimas cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense sofreu gols nos primeiros minutos em três delas (Portuguesa, Guarani e Atlético-GO). Sábado, contra o Paraná, uma defesa milagrosa de Wilson e uma bola na trave aos 19 minutos assustaram a torcida alvinegra. Depois, a goleada deixou todos mais tranquilos.
Na noite desta terça, o técnico Márcio Araújo quer mais atenção na etapa inicial:
— Assisti ao teipe da partida contra o
Atlético-GO e poderíamos ter tomado três gols no começo do jogo. Isso também
aconteceu contra a Portuguesa e o Guarani. Começamos dominando o Paraná, mas vacilamos e quase tomamos o gol. Precisamos ter mais atenção e não podemos vacilar — lembrou o técnico.
Uma vitória no Rio de Janeiro e uma derrota ou empate do Ceará colocará o Figueirense no grupo de acesso à Série A. Por isso, o treinador deve manter fazer somente uma substituição. O volante Diego Paulista é o único desfalque. Edson e Paulinho, que também foram substituídos por contusões, treinaram sem problemas e foram confirmados para o jogo desta noite:
— Para o lugar do Diego posso utilizar o Toninho (volta de suspensão automática pelo terceiro amarelo) ou o Bóvio. Vou conversar com os atletas e optar por quem estiver menos cansado — contou Márcio Araújo.
Padrão
Prevendo uma enorme pressão no duelo diante do Vasco, o treinador Márcio Araújo se diz preocupado em manter o bom desempenho da equipe. Tão importante quanto a
vitória é o time manter o mesmo padrão de jogo.
— O
mais importante é fazer um bom jogo. Porque com um bom jogo estaremos bem perto dos bons resultados – sentenciou o treinador.
Pé quente
Quem espera uma oportunidade entre os titulares é o volante Bóvio, que está recuperado de lesão. Formado nas divisões de base do Vasco da Gama, o volante se diz pé quente em São Januário.
— É sempre bom voltar onde tudo começou, mas já estive em São Januário jogando contra o Vasco e sempre tive sucesso – revelou Bóvio.
Schwenck
Feliz da vida anda o atacante Schwenck, que após um longo período de jejum, marcou cinco gols nos últimos quatro jogos, sendo um contra. Ele acredita em um resultado positivo no Rio de Janeiro:
— É um grande duelo e as duas equipes têm condições de vencer a partida – disse o camisa 9, ontem, após o treino.
Ficha do
jogo
Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus, Alan e
Carlos Alberto; Robinho e Elton.
Técnico: Dorival Júnior
Figueirense
Wilson; Lucas, Edson, Toninho, Roger Carvalho e Egídio; Paulinho, Roberto Brum, Fernandes e Maicon; Schwenck.
Técnico: Márcio Araújo
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (FIFA), auxiliado por Altemir Hausmann (FIFA) e Marcelo Barison (Trio do RS).
Horário: 21h.
Local: Estádio de São Januário (RJ)
No ar: A rádio CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicEsportes
acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Uma vitória no Rio de Janeiro e uma derrota ou empate do Ceará colocará o Figueira no G-4
Foto:
Marcelo Sadio/vasco.com.br e Ricardo Duarte com arte de Ana Bicca