| 29/09/2009 23h05min
A meio-de-rede Carol Gataz é uma das poucas jogadores já confirmadas na equipe que começa como titular na estreia brasileira no Sul-Americano Feminino de Vôlei frente ao Paraguai, quarta-feira, 19h30min, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. Isto porque duas jogadoras da posição, Fabiana, que sequer veio à capital gaúcha, e Thaísa, estão lesionadas e fora do confronto.
Carol Gataz e Adenísia foram titulares no meio-de-rede na conquista do Super Four, uma das cinco competições mais importantes do mundo até o momento. As outras quatro – Montreaux Volley Master, Copa Pan-Americana, Torneio Classificatório para o Mundial e Grand Prix – também foram conquistados pelo Brasil. Até por este retrospecto recente, fica difícil acreditar que alguma equipe do continente possa tirar a taça de campeão Sul-Americano do Brasil. No entanto, Carol minimizou o favoritismo da equipe após o treino desta terça-feira:
– Acho que nossa equipe está se preparando cada vez melhor. Mas têm várias equipes boas. Cada vez mais elas se preparam para nos enfrentar e parar nossas principais jogadas. Nenhum time é imbatível. Eu estou tranquila e confiante para a estreia. Nosso grupo é muito forte. Tanto eu como a Adenísia estamos preparadas para o jogo – disse Carol Gataz.
A atleta de 1m91cm foi cortada às vésperas da disputa das olimpíadas de Pequim pelo técnico José Roberto Guimarães. Agora, ela espera contar com o apoio da torcida gaúcha para se firmar cada vez mais no melhor time feminino de vôlei do mundo:
– A galera tem vindo nos treinos. A gente percebe que as pessoas daqui gostam de vôlei. Estamos esperando um grande público para o jogo. Vamos ver como o público vai aceitar nossa equipe na quarta-feira.
CLICESPORTES