| 29/09/2009 19h41min
Com um pequeno atraso, a seleção feminina de vôlei realizou o segundo treino no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, local da estreia da equipe comandada por José Roberto Guimarães. O comandante brasileiro ainda não decidiu a equipe que começa como titular o Campeonato Sul-Americano. A equipe mais provável é formada pela levantadora Dani Lins, pelas meios-de-rede Carol Gataz e Adenísia, as ponteiras Mari e Natália e pela oposto Sheila.
Como o Paraguai é um adversário que não deve forçar muito as campeãs olímpicas, uma mescla entre titulares e reservas pode aparecer na estreia quarta-feira, em Porto Alegre. O certo é que haverá um revezamento muito grande entre as jogadoras durante a partida.
As duas meio-de-redes titulares da seleção brasileira estão lesionadas. Fabiana sequer veio à capital gaúcha, já que se recupera de uma lesão. Thaísa está no Rio Grande do Sul, mas fica fora do primeiro jogo. Adenísia e Carol Gataz, que foram titulares na conquista do Super Four, estão confirmadas desde o início.
No trabalho da tarde desta terça-feira, no Ginásio Tesourinha, José Roberto Guimarães forçou situações de jogo com as atletas. Dois times foram formados e o treinador pediu insistentemente muita atenção com o passe e a defesa brasileira.
CLICESPORTES