| 30/09/2009 07h10min
Perder tantos jogos fora de casa chateiam o goleiro Victor. Mas o dono da camisa 1 do Grêmio prefere deixar as lamentações de lado para que elas não interfiram na sequência do Brasileirão. A meta do clube continua sendo entrar no G-4 para brigar por vaga na Copa Libertadores e até pelo título. A última derrota do Tricolor longe do Olímpico foi diante do Goiás, no último domingo. O único jogo que o time venceu fora foi contra o Náutico, na 24ª rodada.
– Claro que a gente fica chateado, não foi por falta de luta que a vitória não veio (contra Goiás). Não tem que ficar se lamentando porque senão acabamos perdendo o foco. Temos que enaltecer o que fizemos de bom. No futebol tudo é possível – comenta.
O discurso após as derrotas são quase sempre os mesmos no grupo gremista: que o time jogou bem, foi melhor, mas não conseguiu ganhar. Para que o resultado acompanhe o futebol apresentado pelos jogadores do Tricolor em campo, Victor pede para que todos continuem acreditando.
– O primeiro passo é nós, dentro de campo, acreditarmos que temos condições. O resultado em Goiás não foi o que imaginávamos. Mas jogamos bem, brigamos de igual para igual. O Goiás não fez muita coisa para merecer a vitória, o Grêmio criou as melhores oportunidades. Era um jogo onde qualquer resultado era possível. O Goiás foi feliz quando achou um gol, e o segundo foi num lance de pura sorte deles e azar nosso. A gente vem fazendo bons jogos e isso faz com que a gente continue acreditando – disse.
O goleiro Victor vai desfalcar o Grêmio nos próximos dois jogos da equipe fora de casa, contra Atlético-PR e Corinthians, pois estará com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Marcelo Grohe assumirá a titularidade mais uma vez.
Daqui para frente, Victor só vê uma solução para o Grêmio conquistar seus objetivos: trabalho.
– O ser humano é movido a desafios. O Grêmio é um time grande e tem que lutar. Não tem fórmula pronta, é trabalhar e aplicar isso em campo sempre acreditando no nosso potencial – resumiu.
O goleiro não arrisca identificar quem é o principal adversário do Grêmio na briga pela Libertadores e pelo título. Ele cita várias equipes nessa disputa.
– Atlético-MG, Inter, Goiás, São Paulo. O próprio Flamengo que vem em uma sequência sem perder, o Santos tem um treinador muito bom. Não sei qual o maior adversário do Grêmio, tem muitas coisas para acontecer ainda – avaliou.
CLICESPORTES