| 28/09/2009 20h10min
Ficou mais difícil, mas a esperança ainda existe. Durante toda a semana, os jogadores do Grêmio ressaltaram que a vaga na Copa Libertadores do ano que vem e, principalmente, a busca pelo título, passavam por uma vitória sobre o Goiás no Serra Dourada. Mas o Tricolor foi derrotado, de virada, por 2 a 1, no domingo. Os jogadores, porém, continuam com o pensamento positivo.
– Era um confronto direto que valia seis pontos e infelizmente não deu certo. Mas agora temos outros confrontos diretos mais para frente e temos a responsabilidade de conseguir os pontos, atingir nossa meta para alcançar o topo da tabela – destacou o zagueiro Léo.
Para o lateral Lúcio, além dos confrontos diretos, também será importante não desperdiçar pontos na reta final do campeonato, pois eles farão a diferença.
– O mais importante nessa reta final é somar pontos. As equipes que somaram no início tiveram sua importância, mas os do meio para o final são os principais para voltar a buscar uma vaga na Libertadores – resumiu.
Para o meia Souza, ficou o sentimento de frustração após o jogo em Goiânia.
– A equipe foi bem, fez um primeiro tempo excelente, mas a frustração maior foi pelo que o time apresentou e acabou não conquistando a vitória – disse.
No segundo gol do Goiás, a bola bateu no pé de Thiego antes de cair em Felipe, que completou. De acordo com o lateral Lúcio, falta também um pouco de sorte ao Grêmio às vezes.
– Não é nem falta de atenção, digo que faltou sorte mesmo, mas futebol também dessas coisas – justificou.
Os próximos três jogos do Grêmio, contra Sport (em casa), Atlético-PR e Corinthians (fora) são essenciais para os objetivos da equipe, segundo Léo.
– Vamos ter esses dois jogos fora que vão ser essenciais para a gente recuperar pontos para brigar ainda pelo título – encerrou.
CLICESPORTES