| 29/09/2009 04h01min
Com a baixa de Rafael Marques, suspenso no jogo de Goiás, mais os retornos de Mário Fernandes e de Lúcio, a defesa gremista terá três mudanças para enfrentar o Sport, neste domingo, no Olímpico. No lugar de Rafael Marques entra Léo, enquanto os titulares Mário Fernandes e Lúcio retornam ao time nas vagas de Thiego e de Collaço.
Após a derrota no Serra Dourada, a delegação do Grêmio desembarcou ontem à tarde, em Porto Alegre, carregando outra frustração.
Decepcionado com a novo insucesso fora de casa e com o aumento da distância em relação aos concorrentes diretos à zona da Libertadores, ainda assim Souza mantém a fé na vaga do G-4.
– Nossa obrigação é estar entre os quatro classificados. Não adianta pensar no título se nem conseguimos chegar entre os times da Libertadores – desabafou Souza. – O que me deixa mais chateado é que fomos melhores, criamos várias oportunidades, mas acabamos perdendo para o Goiás.
Os maus resultados do
Grêmio longe do Olímpico têm sido rotina para o
técnico Paulo Autuori. Ele acumula um péssimo desempenho à frente da equipe fora do Olímpico.
Desde que Autuori assumiu no clube, nas quartas de final da Libertadores, o time disputou 14 partidas fora. E o resultado são nove derrotas, quatro empates e apenas uma vitória (contra o Náutico). Nesses jogos, o Grêmio sofreu 21 gols e marcou 12. Um desempenho que reduz o aproveitamento do time para preocupantes 16,6%.
ZERO HORA
Léo aguarda a chance de volta ao time: sua melhor oportunidade será diante da torcida no Olímpico
Foto:
Mauro Vieira