| 27/09/2009 15h01min
Durante a última semana, o técnico Tite fechou os treinos do Inter para manter o mistério para o jogo deste domingo, contra o Flamengo, no Estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão. O treinador escondeu a escalação e o esquema tático do time. Mas a novidade na equipe é a entrada do volante Maycon no meio de campo. A função do jogador, segundo o auxiliar técnico do clube Cléber Xavier, será dar mais sustentação na marcação:
— A entrada de um volante, Glaydson ou Maycon, dá uma sustentação maior na marcação — afirmou, tentando esconder quem deverá entrar em campo.
Xavier também falou sobre as características de Maycon, parecidas com as de Magrão, vendido para o futebol árabe recentemente. Com ele, a saída de bola pelas laterais seria mais qualificada. O auxiliar de Tite também garantiu que a tendência é a utilização do esquema 4-4-2:
— Nós seguimos treinando as duas possibilidades, mas a tendência é o 4-4-2 — revelou.
O domingo
amanheceu com chuva forte no Rio Grande do Sul. A
situação do gramado do Estádio Beira-Rio vai mudar as características da partida, que deve ficar mais truncada. Ao chegar ao estádio, o goleiro Lauro garantiu que o time fará um bom jogo, independente da chuva:
— Temos que passar pelas dificuldades. Vamos fazer um grande jogo, independente do estado do campo — afirmou Lauro.
O atacante Alecsandro foi direto no seu recado. Questionado se mau tempo atrapalharia, o jogador falou:
— Temos que ganhar de qualquer jeito.
O time do Inter que começa a partida tem Lauro, Bolívar, Índio, Fabiano Eller, Kleber, Sandro, Guiñazu, Andrezinho, Maycon, Taison e Alecsandro.