| 26/09/2009 22h05min
O Figueirense aplicou uma goleada de 4 a 0 no Paraná, neste sábado, dia 26, em Curitiba. O time de Florianópolis trabalhou bem o toque de bola e contou com a estreia do meia Maicon com a camisa alvinegra. O jogador falou, em entrevista à rádio CBN/Diário após o jogo, sobre a sua estreia no Furacão e de quando ficou sabendo que seria escalado para a partida:
— Acho que no penúltimo treinamento, o Márcio Araújo, já estava treinando com duas formações. A vaga estava entre o Paulo Sérgio e eu. Na hora da reunião ele optou por mim. Fiquei feliz porque estava esperando essa oportunidade. Neste jogo, eu quis colaborar muito, mas sei que também tenho muito a melhorar.
>>> Assista aos gols no site da RBS TV
Maicon ainda comentou sobre o estilo de
trabalho do técnico Márcio Araújo:
— Nessas duas semanas que eu
estou no Figueirense, o Márcio se mostrou um treinador fora de série. Ele sabe como motivar os jogadores. A palestra antes deste jogo foi fora do normal, de arrepiar. Acho que isso refletiu para que nós, dentro de campo, fizéssemos esta partida tão maravilhosa — falou o meia.
A estreia de Maicon no Figueira trouxe sorte para o clube catarinense. No primeiro tempo, o jogador invadiu a área parananense e sofreu o primeiro pênalti do Figueirense na partida. Fernandes cobrou e abriu o placar:
— Creio que fiz uma partida boa, mas ainda vou melhorar, pois temos um sequência de jogos muito importantes pela frente. A partida contra o Paraná foi importante pois mostrou a garra e determinação do time.
Contra o Vasco, próximo adversário do Figueirense na competição, o meia diz que o Alvinegro vai com tudo para conseguir mais três pontos:
— O Vasco é líder, uma grande equipe e nós respeitamos. Mas sabemos que temos condições de
ganhar. Vamos jogar como jogamos nesta noite, e tenho
certeza que a gente consegue a vitória — concluiu o jogador.
Com a vitória sobre o Paraná, o Figueirense subiu para a quinta colocação na tabela da Série B do Brasileiro, dois pontos atrás do grupo de acesso. O próximo compromisso do clube catarinense é diante do Vasco, na próxima terça-feira, dia 29, às 21h, no Rio de Janeiro.