| 25/09/2009 19h05min
O meia do Inter Andrezinho foi formado nas categorias de base do Flamengo. Na época, o jogador firmou uma amizade que dura até hoje com o atacante Adriano. Neste domingo, no Estádio Beira-Rio, os dois se reencontrarão. Após o treino do Colorado nesta sexta-feira, Andrezinho relembrou algumas histórias que viveu ao lado do "Imperador", e revelou como chama o amigo:
— Tenho muitas histórias do Adriano. A gente não tinha dinheiro pra lanchar, pegava ônibus, usava camisa do colégio. Ele sempre foi muito forte, hoje está muito mais. No juvenil, o treinador chamava ele de cavalo blindado. Até hoje eu chamo ele de cavalo blindado. É bom reencontrar os amigos — disse Andrezinho.
Apesar de ser um ano mais novo que Adriano, Andrezinho lembra que a carreira dos dois sempre coincidiu:
— Eu sempre joguei uma categoria acima dele, e brincava que as coisas aconteciam com a gente ao mesmo tempo. Fomos convocados juntos para a seleção Sub-17, conquistamos o título
mundial em 99. Depois na Sub-20 juntos
também. Subimos para o profissional juntos — lembrou.
Mas a amizade fica do lado de fora do campo. Neste ano, Inter e Flamengo já se enfrentaram três vezes. Na última delas, o time carioca goleou por 4 a 0, com três gols de Adriano. Pela Copa do Brasil, Andrezinho marcou de falta, nos minutos finais, o gol que classificou os gaúchos para a semifinal da competição:
— Aquele foi o jogo mais marcante da minha carreira, por enfrentar o time onde fiquei mais de 10 anos, fazer o gol. Será importante reencontrar eles no domingo — falou Andrezinho.