| 23/09/2009 12h57min
O treino do Grêmio foi forte na manhã desta quarta no CT de Eldorado do Sul. O Tricolor se prepara para encarar o Goiás, às 16h de domingo, no Serra Dourada, pela 26ª rodada do Brasileirão. O técnico Paulo Autuori cobrou muito a marcação dos atletas. Ex-jogador do Esmeraldino, o zagueiro Rafael Marques explica que, diante da qualidade do rival pelas laterais, o time precisa atacar com inteligência.
– Lá é muito quente, você puxa e o ar vem com dificuldade. Nos jogos às 16h, as equipes que se lançam para a frente contra o Goiás acabam tendo dificuldades, porque não fazem logo o gol, o time da casa se retranca e sai bem no contra-ataque. Mas a equipe do Grêmio está bem orientada sobre isso. O que eu puder, vou passar para ajudar o professor – declarou.
– Se você jogar para cima do Goiás, com a qualidade que eles têm pelas laterais do campo, com os dois alas, acaba cometendo suicídio. Temos que ser um time inteligente, posicionar bem, marcar bem e na hora certa sair para fazer o gol – completou o defensor.
O Grêmio volta a treinar na manhã desta quinta, no Olímpico.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA