| 17/09/2009 22h00min
Na semana que antecede o duelo entre Grêmio e Fluminense, pela 25ª rodada do Brasileirão, o volante Adilson se viu envolvido em uma polêmica. A imprensa do centro do país noticiou que o jogador havia dito que "bater no lanterna, é a mesma coisa que bater em bêbado".
Na noite desta quinta-feira, o jogador se explicou. Disse que foi mal interpretado e que jamais teve a intenção de menosprezar o Fluminense, que ocupa a última colocação na tabela:
– Fiquei surpreso quando vieram comentar comigo a respeito. Falei que a torcida pensa neste sentido, que é uma obrigação da gente vencer o lanterna. Mas que, para a gente, é bem pelo contrário – explicou Adilson, que em seguida completou: – Foi um erro de interpretação. Uma infelicidade de alguém que publicou. Nunca fui de criar polêmica. Até por uma questão de respeito. Eles têm jogadores que até bem pouco estavam conosco, como Ruy e Diogo.
Adilson toma como exemplo a arrancada dada pelo São Paulo para seguir acreditando em uma virada gremista no Brasileirão deste ano. O tricolor paulista começou tropeçando muito no campeonato e agora já está na cola dos líderes. Mas o volante sabe que a atuação do Grêmio no domingo terá que ser totalmente diferente da última vez que o clube gaúcho jogou em casa:
– Contra o Vitória não estávamos em um dia bom. A equipe inteira teve má apresentação. Ficamos ansiosos demais. O Paulo tem conversado bastante com a gente isto esta semana e não vai se repetir. Estamos em um bom momento e precisamos desta sequência para almejar algo a mais neste Brasileiro – encerrou Adilson.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA