| 17/09/2009 18h38min
O Grêmio é o sétimo colocado no Brasileirão, com 36 pontos, a quatro do G4, o grupo dos times que se classificam para a Copa Libertadores. O objetivo do Tricolor é alcançar o pelotão de frente nas próximas rodadas. Para isso, precisa secar os adversários que estão acima. O capitão Tcheco comemora o fato de esses times jogarem fora de casa nesta rodada. Ele torce pelo tropeço de todos eles.
– Tomara que todos percam. É uma rodada importantíssima para nós subirmos na tabela – afirmou o meia, para em seguida completar: – Depois que eu perdi aquele título ano passado, estou secando todos.
Tcheco se referiu ao título do Brasileirão que o Grêmio deixou escapar no final do campeonato de 2008. O São Paulo, que chegou a ficar 11 pontos atrás do time gaúcho, conseguiu subir e ficou com o título.
Além de torcer contra os adversários, o Grêmio precisa vencer o Fluminense, no Estádio Olímpico. E Tcheco reforça que a equipe precisa fazer o bom trabalho que vem fazendo em casa mais uma vez.
– O Grêmio tem que fazer o bom trabalho que tem feito em casa. Quem almeja um G4 não pode perder para o Fluminense nem para ninguém – disse.
Para Tcheco, o time só não pode repetir os erros que cometeu na partida com o Vitória, no empate em 1 a 1, no Olímpico.
– O jogo contra o Vitória serve de exemplo, poderíamos estar bem melhores na tabela.
O Grêmio tem seis pendurados para domingo: Victor, Adilson, Mário Fernandes, Bruno Collaço, Jonas e Rafael Marques. Apesar disso, Tcheco acredita que não pode haver preocupação em tomar cartão durante a partida. Tem que ir para cima apesar dessa situação.
– Se tiver que tomar cartão por alguma situação, que tome, desde que a gente saia com a vitória – encerrou.
Os jogos dos times do G4
Vitória x Inter
Santo André x São Paulo
Náutico x
Atlético-MG
Cruzeiro x Palmeiras