| 13/09/2009 15h12min
Jorge Messi, pai do craque argentino Lionel Messi, somou-se ao batalhão de críticos que vêm questionando o trabalho de Diego Maradona à frente da seleção do país, ao dizer que seu filho jamais recebeu orientações do técnico sobre de que forma deve atuar na equipe. De acordo com informações publicadas pelo jornal Crítica, de Buenos Aires, a queixa foi feita por Jorge Messi em um telefonema a Luis Segura, secretário de Seleções Nacionais da Associação do Futebol Argentino (AFA).
— Meu filho não se sentiu à vontade com Diego. Ele não está feliz. Maradona não fala com ele. É a primeira vez na carreira que Leo não recebe indicações de um treinador. Ele realmente não sabe em que posição deve jogar — afirmou Jorge, segundo o diário.
Como Segura é um dos colaboradores mais próximos de Julio Grondona, o presidente da AFA, a imprensa esportiva argentina crê que a nova reclamação pode tornar a situação de Maradona ainda mais incerta. Já é grande a pressão sobre o ex-craque, que
ainda não acertou o time
e precisa vencer o Peru e o Uruguai nas últimas rodadas das Eliminatórias para conseguir uma vaga na Copa de 2010. Se a competição terminasse agora, a Argentina, apenas na quinta posição, teria de jogar a repescagem contra um representante da América do Norte.
Especula-se que, por este motivo, a AFA deve impor mudanças ao trabalho de Maradona, incluindo uma possível convocação do meio-campista Riquelme, com quem o treinador se desentendeu recentemente. Outra hipótese é o fortalecimento de Carlos Bilardo, ex-treinador da seleção que até agora trabalhou como diretor técnico ao lado de Maradona.
Quanto a Messi, são vários os questionamentos a seu desempenho na seleção, que em nada se parece ao futebol que ele costuma apresentar no Barcelona.
"Meu filho não se sentiu à vontade com Diego. Ele não está feliz", disse Jorge Messi
Foto:
Paul White, AP