| 10/09/2009 13h54min
Contratado pelo Corinthians como candidato a craque, Matías Defederico não está de olho apenas no sucesso que pode fazer no clube. Com a má fase da seleção argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, o meia espera por uma nova chance nas duas últimas rodadas da competição e evita culpar o técnico Diego Maradona pelo momento turbulento.
– A culpa não é apenas do Diego. Ele conhece bem o futebol e, se foi escolhido como treinador, é porque tem condições de assumir o cargo. Quem entra em campo somos nós, os jogadores. São vários pontos que devem ser corrigidos, não apenas um – afirmou.
Sem atuar há dois meses, Defederico mantém certa esperança de ser lembrado por Maradona. No entanto, terá pouco tempo para mostrar serviço no Corinthians. Ele deve estrear no dia 16 de setembro, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Os jogos da Argentina serão em 10 e 14 de outubro, diante de Peru e Uruguai, respectivamente.
– Seria lindo. Todos os jogadores sonham em defender seu país. Não sou diferente. Tive uma oportunidade e creio que fiz as coisas certas. Espero poder ir nos últimos dois jogos. É algo que depende da minha produção em campo, mas também do treinador. Quero fazer as coisas bem dentro de campo aqui no Corinthians para que eu possa ser chamado – disse.
O jogador foi convocado por Maradona para um amistoso contra o Panamá, em 20 de maio. Na ocasião, apenas jogadores que estavam atuando no país participaram. Ele fez um gol e deu passe para outro na vitória por 3 a 1.
Apesar de a Argentina estar na quinta colocação das Eliminatórias, Defederico confia na classificação para o Mundial da África do Sul.
– Acredito que a Argentina vá se classificar. O momento não é bom para a seleção e todos estão preocupados com o que está acontecendo. Mas, pelos jogadores que tem, acredito que vá se classificar – completou.
As informações são do site Globoesporte.com.