| 10/09/2009 08h53min
Ídolo de todos os argentinos, defendido como o melhor jogador da atualidade, apontado até como "o novo Maradona", Messi está em baixa em seu país. Após mais uma má atuação na derrota da seleção argentina para o Paraguai, o atacante foi muito criticado nesta quinta pela imprensa argentina. Em artigo assinado pelo jornalista enviado a Assunção, o Olé diz que a culpa é da imprensa e dos torcedores, por ter feito de Messi algo que ele não é, iludidos por algo que ele só mostra "em outro país, com outra camiseta". E criticou a postura do jogador em campo.
"Messi nem lutou. Não mostrou mais emoção do que fastio, procrastinação, desinteresse, relutância. Seguramente por dentro sentirá outra coisa, vá saber, mas o que aflora é isso. E isso é imperdoável para quem leva uma camiseta gloriosa que antes levaram outros, gente de outro espírito, de outro coração. (...) Jogou do primeiro ao último minuto igual, como se jogam os amistosos indesejáveis", afirma o artigo.
Sob o título
"- 10", em referência ao
número da camiseta do jogador do Barcelona, o texto diz que os argentinos foram iludidos pelos números dos seus contratos milionários, esquecendo-se de que isso não ganha jogos. E que ontem, sem PlayStation, nem marketing, Messi se mostrou vulnerável e descompromissado.
Considerado pelo próprio Maradona o seu sucessor, Messi é criticado após derrotas
Foto:
Natacha Pisarenko, AP