| 08/09/2009 13h39min
O ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert resolveu esquentar o clima do jogo entre as seleções de seu país e da Argentina, marcado para as 20h (horário de Brasília) desta quarta pelas Eliminatórias à Copa do Mundo. Em entrevista ao jornal argentino Olé, Chilavert disse que Diego Maradona não deveria comandar o time argentino neste momento.
Com a língua afiada, o ex-jogador da seleção paraguaia continuou alfinetando o treinador adversário. Segundo ele, o craque não estaria pronto para o cargo e o momento era de colocar um técnico com maior experiência.
– Não era o seu momento, era o de Bianchi. O de Ramón Díaz, mas não o de Maradona. Por exemplo, o planejamento de Maradona contra a Bolívia foi muito ruim. A seleção perdeu muito com a saída de Bielsa, não joga como equipe – disse o ex-goleiro, segundo o site Globoesporte.com.
Chilavert continuou cutucando Maradona e chamou o atual técnico de incoerente no seu discurso. O ex-goleiro da seleção paraguaia criticou o sistema de jogo da equipe.
– Maradona não tem equilíbrio, não tem coerência. Todas as barbaridades que disse de (Julio) Grondona (presidente da AFA) e hoje trabalha na seleção. Hoje tem uma eliminatória muito difícil e a Argentina não tem um sistema definido – finalizou Chilavert.