| 11/09/2009 08h21min
Após as derrotas da seleção argentina para Brasil e Paraguai, o meia-atacante Messi e o zagueiro Nico Pareja chegaram à Espanha na manhã desta sexta. Os dois desembarcaram por volta das 10h (hora local) em Barcelona e Messi evitou entrevistas. Acompanhando da namorada, o atleta cruzou o terminal silencioso. Quem deu explicações foi seu preparador físico Juanjo Brau. Ele declarou que o craque do Barça não falaria pois já havia conversado com jornalistas em Buenos Aires. As informações são do jornal AS.
Conforme o diário, a expressão do jogador era de tristeza. O craque foi muito criticado pela imprensa de seu país, sobretudo após a partida contra o Paraguai na última quarta. A Argentina ocupa a quinta colocação na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas, com 22 pontos, e hoje teria que disputar a repescagem.
Pareja aceitou dar entrevistas e disse que a Argentina vive um momento de frustração, mas confia na classificação:
– Há que pensar que ganharemos do Peru e vamos jogar tudo em Montevidéu. Não quero pensar na possibilidade de isso acabar mal. Mas agora o estado anímico de todos é muito ruim – reconheceu.
Renovação com o Barcelona
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou nesta sexta que o clube renovará em breve com Lionel Messi.
– A renovação com Messi está prevista faz tempo. Vamos efetivá-la em breve – declarou o dirigente ao Mundo Deportivo.
A ideia do Barça é acertar com o atleta até 30 de junho de 2016.