| 13/09/2009 17h54min
Jogando em casa, o Inter perdeu para o Cruzeiro de virada, por 3 a 2. A partida foi disputada nesta tarde de domingo, no Estádio Beira-Rio.
Com o resultado, o Inter perde também a chance de assumir nesta rodada a liderança do Brasileirão. Apesar da derrota do Palmeiras para o Vitória, levar 3 a 2 do Cruzeiro manteve o Inter na 2ª colocação.
O Inter tem 43 pontos, e supera o São Paulo no número de vitórias. O Palmeiras tem 44 pontos, e segue na liderança.
Um pênalti lá, um pênalti cá
Inter e Cruzeiro protagonizaram um primeiro tempo em altíssima velocidade, com ambos se alternando em ataques e contra-ataques. Foi um início de partida muito leal, sem divididas ríspidas.
Só houve bola rolando, e jogadores buscando o gol. Como aos 21min, quando Fabiano Eller recebeu cruzamento de Kleber e concluiu de cabeça, acertando a trave direita.
O gol colorado saiu em pênalti sofrido por Magrão, aos 27min, praticamente dez minutos depois de Taison cair na área.
No primeiro lance, o juiz mandou seguir. Mas no segundo, apitou. Alecsandro cobrou com violência. A bola, rasteira, entrou no canto direito. Inter 1 a 0.
Em jogo de raras faltas, o Inter cometeu sua primeira apenas aos 19min. Mas, na segunda falta, aos 35min, Guiñazu derrubou Thiago Ribeiro dentro da área. Novo pênalti, desta vez para o Cruzeiro.
O canhoto Gilberto, ex-jogador do Grêmio, bateu cruzado e deslocou Lauro, empatando a partida.
Gilberto comanda a virada
Logo aos 7min do 2º tempo, o camisa 10 cruzeirense marcou o segundo gol dele, virando a partida. Gilberto recebeu cruzamento, pulou às costas de Sorondo, antecipou-se a Danilo Silva, e fez 2 a 1 para o Cruzeiro.
Tite mexeu na equipe, colocou o meia Andrezinho, e o jogador justificou sua fama de perito cobrador de faltas. Aos 29min, ele bateu sobre a barreira e marcou um belo gol, empatando a partida.
Não houve, entretanto, tempo para os colorados comemorarem. Alguns torcedores ainda festejavam de costas para o campo, quando Thiago Ribeiro pegou rebote e marcou o terceiro gol do Cruzeiro, um minuto depois.
Nos quinze minutos finais, o Inter pressionou, arriscou chutes de longe e aplicou-se na jogada aérea. Mas o Cruzeiro resistiu, completamente fechado em sua área, garantindo a vitória fora de casa.
Próximo jogo
Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Inter volta a jogar no próximo sábado, dia 19 de setembro. Será em Salvador, na Bahia, contra o Vitória, às 18h30min.
INTER | CRUZEIRO |
---|---|
Lauro; Danilo Silva, Sorondo, Fabiano Eller e Kleber; Sandro (Andrezinho), Guiñazu, Magrão (Marquinhos) e D´Alessandro; Taison (Edu) e Alecsandro. | Fábio; Elicarlos (Cláudio Caçapa), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Soares (Patric). |
Técnico: Tite. | Técnico: Adílson Batista. |
Inter 2 x 3 Cruzeiro - Brasileirão Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Arbitragem: Paulo Henrique Bezerra, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Claudemir Maffessoni (trio catarinense). Gols: Alecsandro (I, de pênalti), aos 28min; Gilberto (C, de pênalti), aos 36min, no 1º tempo. Gilberto (C), aos 7min; Andrezinho (I), aos 29min; e Thiago Ribeiro (C), aos 30min, no 2º tempo. Cartões amarelos: Fabiano Eller, Magrão e D´Alessandro (I); Henrique (C). |