| 10/09/2009 18h34min
O goleiro Victor volta a defender o Grêmio no Brasileirão, após mais uma convocação para a Seleção Brasileira. O titular da camisa número 1 do Tricolor estava entre os relacionados para os jogos contra Argentina e Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Mesmo tendo sido chamado por Dunga pela segunda vez - também foi relacionado para a Copa das Confederações - ele ainda não acredita que tenha a confiança total do treinador.
— De forma alguma. O sentimento é de trabalhar dia a dia, fazer meu melhor no Grêmio. Aqui me projetei e consegui chegar na Seleção. Tem sete, oito meses até a convocação (para o Mundial), espero me manter em alto nível e conquistar cada vez mais a confiança do Dunga — destacou.
Diferente da convocação anterior, quando Victor ficou cerca de um mês longe do Grêmio, desta vez o goleiro acredita que volta com totais condições de jogo.
— Dessa vez o período foi um pouco mais curto. Na outra vez fiquei 30 dias longe
e dificultou, mas agora treinava
diariamente, então isso não vai atrapalhar meu rendimento para domingo — garantiu.
Nos treinos da Seleção, teve um dia em que Victor chamou atenção por defender vários pênaltis. Até Dunga tentou furar o goleiro, mas também não conseguiu.
— Foi no primeiro dia de treinos, durante o trabalho no campo reduzido. Teve um pênalti, o Kaká bateu e eu defendi com o pé. No final, o Robinho, o Adriano e o Felipe Melo se apresentaram para bater e eu tive felicidade de ter uma boa sequência. Até o Dunga bateu um e eu fui feliz em acertar o canto — lembrou.
Às 18h30min de domingo, Victor é um dos confirmados no time que enfrenta o Náutico nos Aflitos. Na zaga, jogarão Rafael Marques e Réver. Nas laterais, Mário Fernandes e Lúcio. No ataque, atuarão Jonas e Maxi López. O mistério segue no meio-campo. Na tarde desta quinta, Autuori testou o time com três volantes e depois voltou ao 4-4-2, revezando Adilson e Túlio.