| 09/09/2009 18h30min
O esquema adotado por Autuori no Grêmio é o 4-4-2, e ele já deixou claro que seu time ideal tem dois meias e dois volantes. Permanecendo essa lógica, Túlio ou Adilson terão que ir para o banco, já que Rochemback é titular. Tcheco e Souza completariam o meio-campo. O volante Túlio aguarda com tranquilidade a decisão do treinador. Além disso, ele praticamente descarta a presença de três atletas da posição para a partida de domingo, contra o Náutico.
— Ainda não foi trabalhado, e acho uma possibilidade um pouco remota — comentou. — Mas se acontecer, o Adilson já jogou assim, o Fábio (Rochemback) também. Se precisar dessa formação durante a partida a gente se adapta rápido — acrescentou.
Se for o escolhido para deixar o time, Túlio reconhece que terá que entender a opção do comandante e respeitar quem vai jogar.
— Se eu não jogar vou entender o treinador, ele só pode colocar 11 em campo. Um vai ter que sobrar, quem ficar de
fora tem que entender e respeitar a decisão
do treinador — reforçou.
Nesta quinta, Autuori comanda um coletivo no Olímpico para definir a equipe para o jogo de domingo. Mário Fernandes já indicou em entrevista nesta quarta que deve jogar na lateral direita. Com isso, Rafael Marques vai para a zaga, ao lado de Réver. No ataque, atuarão Jonas e Maxi López. A indefinição permanece mesmo no meio-campo.
Como o campo do Estádio dos Aflitos tem um gramado ruim, Túlio admite que os jogadores de trás podem fazer mais ligações diretas ao ataque, mas ele ressalta que o mais importante será tentar fazer a bola rolar.
— Não é dos melhores campos, mas temos que tentar botar a bola no chão e brigar por ela — finalizou.