| 07/08/2009 07h10min
Para um jogador de futebol profissional, não existe nada pior do que estar parado devido a uma grave lesão. Foi o que aconteceu com Willian Magrão. Um dos destaques do Brasileirão no ano passado, o volante acabou sofrendo uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, durante uma partida contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, pelo Gauchão, e teve que parar para tratamento.
Para superar a dor e o sofrimento deste período afastado, o jogador aproveita para fazer algumas coisas que são praticamente impossíveis para um atleta profissional quando se está em plena atividade:
– Muitas vezes eu viajei com minha noiva. Fui ao cinema várias vezes. Jantava muito em restaurantes. Aproveitei para ficar perto da minha família. Isto quando se está jogando é raro – revela Willian Magrão.
Apesar de alguns momentos de folga, a lesão sofrida por Willian Magrão requer muito sacrifício para ser curada:
– Logo que tive a lesão, fui pra minha terra, Mogi-Mirim. Depois, quando retornei, começou a rotina. De segunda a sábado, fisioterapia em dois períodos. As sessões de fisioterapia vão no limite da dor da pessoa – afirma o jogador.
A data para a volta aos treinos com bola ainda não está decidida, mas é certo que será no mês de setembro. O jogador admite que a lesão o abalou um pouco no começo, mas garante que agora está tranquilo:
– A ansiedade é muito grande pela volta. Já estou em uma fase final de recuperação. Todos sonham em jogar a Libertadores. E eu me machuquei. No início, isto me abalou um pouco. Mas sou jovem ainda e teria muitas Libertadores para jogar. Este ano, meu principal objetivo é voltar bem e desempenhar tudo normalmente. Só depois disto vou pensar em buscar a titularidade.
O apoio que o jogador vem recebendo da torcida gremista o motiva para buscar a recuperação o mais rápido possível e voltar o quanto antes à equipe tricolor:
– Todas as vezes que saio, restaurantes, shoping, as pessoas me dão total apoio. Isto vai dando motivação para voltar e dar o melhor de mim. Este ano, o Grêmio já mostrou que tem um grupo de qualidade e vai buscar o título que deixou escapar no ano passado – encerra Willian Magrão.
CLICESPORTES