| 05/08/2009 19h50min
Uma das armas do Grêmio para finalmente conseguir a vitória fora de casa nesse Brasileirão é Douglas Costa. Há uma grande possibilidade de ele iniciar a partida contra o Palmeiras, no Palestra Itália, nesta quinta, como indicou o técnico Paulo Autuori. Para o volante Túlio, a parte individual do garoto faz a diferença.
– O Douglas é um jogador difrerenciado, tem uma grande característica individual e pode decidir uma partida ou colocar um companheiro na cara do gol. O cuidado dos adversários tem que ser com essa parte individual dele, que pode fazer a diferença – analisa.
O Grêmio é o sexto colocado na tabela de classificação e almeja ingressar no G-4 nas próximas rodadas. Por isso, a vitória diante do Palmeiras tem sido encarada com muita importância pelo grupo. Principalmente porque o adversário é o líder do campeonato.
– Temos que colocar na cabeça que temos um desafio. É a hora de a gente se recuperar e tentar uma vitória. O momento é propício, já que é contra o líder da competição, e podemos diminuir a diferença para o líder, que é nosso objetivo – projeta Túlio.
No Palmeiras, os jogadores que mais preocupam são Diego Souza e Cleiton Xavier.
– O Cleiton Xavier arma mais a equipe, vem com a bola dominada de trás e faz a ligação com o ataque. E o Diego, além dessas características, tem uma finalização muito boa e está decidindo jogos para o Palmeiras – comenta.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES