| 05/08/2009 16h03min
Na partida de volta com o Cruzeiro, dia 2 de julho, pela semifinal da Copa Libertadores, cerca de 5 mil pessoas, a maioria sócios, não conseguiram entrar no Olímpico porque os portões haviam sido fechados pela Brigada Militar pouco antes da bola rolar. Os ânimos se exaltaram e houve confronto com a polícia. O Grêmio ressarciu os torcedores que não conseguiram assistir ao jogo e está implementando melhorias para o acesso dos associados ao estádio.
Sócios patrimoniais/contribuintes e os locatários de cadeiras que não conseguiram ingresso naquela noite no estádio podem entrar em contato com o Quadro Social e escolher um jogo para assistir da área vip.
– Criamos uma área vip no estádio, com acesso pelo portão 15, por onde eles serão recepcionados e poderão assistir à partida de lá. Eles podem escolher um jogo entre os próximos quatro do Grêmio em Porto Alegre. Devemos isso ao nosso torcedor em razão do que aconteceu contra o Cruzeiro – explicou o diretor do Quadro Social do Grêmio, Luiz Carlos Gaspary.
O contado pode ser feito pelo e-mail acaoexclusiva@gremio.net ou pelo telefone (51) 3218-2000.
Meta de sócios
O Grêmio conta hoje com um quadro de 53 mil sócios. A meta do clube é conquistar 1 mil novos associados a cada mês - marca já superada, pois nos primeiros oito meses de 2009 foram 10 mil novos sócios. Segundo Gaspary, o foco do clube é manter a fidelidade dos torcedores.
– Estamos colocando algumas coisas em prática para melhorar a estrutura interna e tecnológica. Não nos preocupamos muito com o número de sócios, mas sim com a nossa arrecadação – destacou o dirigente.
Foi lançado um projeto de fidelização de sócios com 15 ações e outras serão divulgadas no segundo semestre de 2009.
CLICESPORTES
Houve tumulto após torcedores não terem conseguido entrar no Olímpico para Grêmio x Cruzeiro
Foto:
Ricardo Chaves