| 10/09/2009 11h41min
O técnico Geninho começa a definir o time que enfrentará o Grêmio, neste domingo, às 18h30min, nos Aflitos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino de quarta-feira, ele deixou escapar que a dúvida está na postura que vai adotar contra os gaúchos. As informações são do GloboEsporte.com.
Se optar por um time mais defensivo, o volante Rudnei deve ser o escolhido para começar a partida. Mas se achar que o Náutico deve partir para cima do Tricolor, o atacante Ferreira formará trio ofensivo com Carlinhos Bala e Acosta. E o próprio treinador explica as opções.
– São situações diferentes. Numa eu fico mais protegido e na outra mais ofensivo. Tenho sempre que trabalhar duas possibilidades para ter opções durante o jogo. Não posso usar uma formação sem testá-la nos treinos. Por isso, devo repetir essas duas opções sexta-feira e só então definir com qual iniciaremos a partida – explicou ao Diário de Pernambuco.
O meia Juliano e o zagueiro Fernando estão machucados. A vaga de Juliano é a que deixa dúvida na cabeça de Geninho. Para o lugar de Fernando, Asprilla aparece como favorito. Já no lugar de Nilson, suspenso, Derley é o preferido.
O time escalado no treino de quarta-feira foi: Glédson; Márcio, Asprilla e Cláudio Luiz; Patrick (Sidny), Rudnei (Ferreira), Derley, Aílton e Michel (Anderson Santana); Carlinhos Bala e Acosta. Como Patrick e Michel devem ser titulares, a dúvida fica entre o esquema defensivo, com Rudnei, ou a postura ofensiva, com Ferreira.
Nesta quinta, o Náutico treina em dois turnos.