| 10/09/2009 08h10min
Os 11 gols marcados por Jonas até a 23ª rodada do Brasileirão empolgam o atacante. Goleador do Grêmio na temporada e entre os que mais vezes balançou as redes no campeonato nacional, o jogador já sonha com a artilharia. Ao lado dele, com o mesmo número de gols marcados até agora, estão Marcelinho Paraíba (Coritiba), Roger (Vitória) e Val Baiano (Barueri).
– A disputa vai ser grande, tem grandes nomes que voltaram a jogar aqui, mas vou brigar sim, é um dos meus objetivos esse ano – afirmou ele, para em seguida completar: – Mas o objetivo principal é com o Grêmio – disse o atacante, lembrando que a equipe tenta a classificação para a Libertadores e até o título do Brasileirão.
Atrás de Jonas e do pelotão de frente na tabela de artilheiros, estão nomes como os de Adriano (Flamengo), Alecsandro (Inter) e Diego Tardelli (Atlético-MG), com 10 gols.
Mas a tabela que mais interessa Jonas, no momento, é a do campeonato, onde o Grêmio aparece em oitavo lugar. Para o atacante, o que mais importa agora é o Tricolor vencer fora.
– O mais importante é vencer fora de casa, é um rótulo que tem que acabar. Você sai na rua e as pessoas falam: "pô, quando vocês vão ganhar fora de casa?" – ressaltou.
O próximo jogo do Grêmio é contra o Náutico, nos Aflitos, às 18h30min de domingo, pela 24ª rodada.
– Tomara que a gente consiga as vitórias para colar nos adversários de cima – reforçou.
CLICESPORTES