| 10/09/2009 08h11min
O Avaí terá dois reforços importantes para a partida de sábado, dia 12, contra o São Paulo, às 18h30min, no Morumbi. William e Luís Ricardo, que não atuaram na derrota por 2 a 0 frente ao Inter no último domingo, foram liberados pelo departamento médico e jogam contra o Tricolor paulista.
O atacante William desfalcou o Leão nas duas últimas rodadas e, coincidência ou não, o time perdeu ambos os jogos, contra Coritiba e Inter. Em entrevista ao programa TVCOM Esportes desta quarta-feira, dia 9, William falou sobre sua condição física:
— Já fiz dois treinos com o grupo e não senti nada. Estou fazendo o trabalho normal e depois um reforço na fisioterapia. Acho que o mais importante é voltar, não sentir nada, e estar 100% para jogar no Morumbi.
>>> Confira a
entrevista de William
Invencibilidade contra o São Paulo
William espera que o Avaí retome o caminho das vitórias contra o São Paulo, um duelo que, para o atacante, o time azurra tem totais condições de vencer, mesmo fora de casa.
— Já joguei com o São Paulo três vezes pelo Santos e uma pelo Avaí, e nunca perdi. Quero manter essa escrita. Mesmo dentro do Morumbi, temos que buscar o resultado. A gente só tem que voltar àquele foco de pegada, onde tiver um do São Paulo tem que ter dois nossos, e assim vamos voltar ao caminho das vitórias.
Ajuda à defesa
Elogiado recentemente pelo goleiro Eduardo Martini, que louvou a aplicação tática do atacante, William afirmou ter mudado seu estilo de jogo ao longo da carreira.
— Eu faço uma função que, no futebol de hoje, é complicada. Muitos atacantes não gostam de ficar voltando, de preparar jogadas. Eu
procuro me movimentar bastante, brigar muito com os zagueiros e não deixar
eles respirarem. Isso ajuda nosso time lá atrás, facilita para rodar a bola. Antigamente, eu ficava muito parado lá na frente.
Fabinho Capixaba pode seguir na lateral
Com o retorno Luis Ricardo, o técnico Silas tem opção de montar o esquema com o jogador na lateral ou meio-campo, e isso implicaria na escalação ou não de Fabinho Capixaba. O lateral Fabinho comentou sobre a possibilidade de atuar contra o São Paulo no TVCOM Esportes:
— Até agora o Silas não me passou nada. Ninguém sabe a equipe que vai jogar ainda, mas aqueles que tiverem a oportunidade devem entrar e fazer o melhor, até para evitar essa terceira derrota seguida.
>>> Veja a entrevista de Fabinho Capixaba