| 08/09/2009 18h19min
Desde que o técnico Ricardo Gomes chegou ao São Paulo , Washington marcou seis vezes. Mas Borges, que entrou contra o Cruzeiro no último domingo e fez um dos gols da vitória por 2 a 1, pelo Brasileirão, entrou firme na briga com o camisa 9 por uma vaga no ataque para o jogo contra o Avaí, neste sábado, às 18h30min, no Morumbi.
O treinador explicou a preferência inicial por Washington como titular, mas elogiou o desempenho do camisa 17, deixando a posição ainda sem dono.
— Ao chegar, usei os dois juntos, depois alternadamente, e no resultado final o Washington foi melhor. Ele ficou fora porque foi expulso (e levou o terceiro amarelo, desfalcando o time contra Vitória e Grêmio ), e o Borges não aproveitou a chance naquele momento. Mas entrou em quase todos os jogos, tem um passado forte aqui e fez gol no domingo. Se trabalhar bem e confirmar o crescimento, terá sua chance mais uma vez — ressaltou o técnico.
Gomes, que já declarou ter mais de
11 titulares neste elenco, gostou do poder
de reação não apenas de Borges, mas também de Marlos, que marcou contra o Cruzeiro, e de Hugo, que foi bem ao entrar contra o Sport .
O técnico entende que ninguém gosta de ficar na reserva, mas também não deseja fazer trocas constantemente.
— Claro que o jogador que tem qualidade não aceita ficar muitos jogos no banco. Essa concorrência existe, é sadia e vai fortalecer ainda mais nosso time. Não posso ficar trocando toda hora porque perde o mote. E não vou tirar um jogador só porque ele não foi bem, senão perde a confiança — acrescentou o comandante.
As informações são do Globoesporte.com.