| 07/09/2009 17h46min
Se não bastasse a ótima fase da equipe no Campeonato Brasileiro, sexto colocado com 34 pontos, o torcedor do Avaí ainda poderá comemorar o seu dia. Tudo isto porque a Câmara Municipal de Florianópolis aprovou, no último dia 17 de agosto, a Lei nº 7.932/2009, que institui o Dia Municipal do Avaí Futebol Clube e do Torcedor Avaiano, a ser comemorado anualmente em 1º de setembro — data de aniversário do clube.
No dia 31 de agosto, o vereador Jaime Tonello encaminhou ao presidente do clube, João Nilson Zunino, o ofício JT nº 187/2009 informando sobre a aprovação/publicação da Lei, e encaminhando cópia da mesma. No ofício, divulgado no site o ficial do clube, o vereador dizia que esta é uma justa homenagem que o povo de Florianópolis concede, através de seus representantes, à grande nação avaiana, por sua história de vitórias e conquistas.
Presidente compartilha sonho com torcida
Além do Dia do Avaí que já é motivo de
sobra para se sentir orgulhoso, o presidente João
Nilson convocou os torcedores avaianos a compartilharem o sonho da boa campanha no Brasileirão.
Leia na íntegra a carta do Presidente do clube, divulgada no site oficial do Avaí:
Compartilhar o Sonho
Hoje, em pleno Returno do Campeonato, queremos compartilhar com todos os Avaianos e Avaianas, o momento lindo em que estamos vivendo. Sem afastar-nos do nosso objetivo — a permanência na elite do futebol brasileiro — mantenhamos, pois, nossos “pés no chão”.
Sabemos que hoje chamamos a atenção da mídia nacional, embora detentores de uma estrutura enxuta e orçamento modesto. Mas, sabemos também, que não existe receita mágica, nem milagres, senão o de investirmos e ousarmos dentro de uma planejada gestão, dentro das nossas reais possibilidades.
Para nós, que temos a missão de dirigir o Avaí do alto de seus 86 anos de vida é o momento de compartilhar este sonho e renovarmos a todos
o convite para que se engajem, cada vez mais, no esforço dos Diretores,
membros da Comissão Técnica e dos Atletas, para que continuemos firmes no propósito de atingirmos, a cada dia, um maior número de sócios.
Lembremos, pois, algumas premissas:
A primeira, de que o futebol deve contribuir para o prazer e deleite de todos, apostando, para tanto, na convivência pacífica e civilizada entre as torcidas. Nossos votos, pois, de que continuemos assim, recebendo bem nossos adversários, com a lhaneza que o esporte requer.
A segunda, que dispensemos sempre o máximo respeito ao trabalho sério e competente dos profissionais que nos cercam, seja dentro ou fora de campo, pois é fruto de uma dedicação diária, com excepcional amor ao nosso glorioso clube.
E, por último, a consciência de que o Avaí é um poderoso agente de transformação da sociedade e que deve pautar sempre seu modelo de gestão na valorização da responsabilidade social e da sustentabilidade ambiental em seus atos.
Avante, pois, em
nossos objetivos e muito obrigado!
João Nilson Zunino
Presidente