| 06/09/2009 22h08min
A diretoria do Avaí esperava 16.800 pessoas no início da noite deste domingo, dia 6, para acompanhar o duelo entre Avaí e Inter no estádio da Ressacada. A meta não foi atingida, mas por pouco. O público total do confronto foi de 15.257 espectadores, o segundo maior da Ressacada no Brasileirão 2009.
>>> Veja os gols de Avaí 0x2 Inter
Veja o vídeo da Ressacada lotada
O número foi um pouco menor do que o recorde registrado para Avaí 3x0 Flamengo, que teve 15.602 pessoas no estádio avaiano, dia 23 de agosto.
Desde o início da tarde deste domingo, as cores azul,
branca e vermelha começaram a tomar conta de Florianópolis. A expectativa era grande para o embate
entre o vice-líder e o então sexto colocado do campeonato. Em campo, os gaúchos querendo se aproximar ainda mais da ponta da tabela. Os catarinenses, por sua vez, buscando manter a invencibilidade de quase dois meses em casa — a última derrota do Leão na Ressacada havia sido em 11 de julho, diante do Botafogo, pela 10ª rodada do turno.
Torcidas amistosas
A movimentação ao redor do estádio começou cedo. Foram muitos os que aproveitaram a véspera do feriado para apreciar um bom futebol, e nos arredores da casa avaiana não era difícil encontrar camisetas azuis e vermelhas andando lado a lado. As tradicionais brincadeiras entre catarinenses e gaúchos não faltaram, mas tudo em clima de paz.
O portão que dá acesso ao setor dos visitantes era pura festa vermelha e branca, especialmente quando o ônibus da delegação do Inter desembarcou na área a uma hora do início da partida. Mesmo com o anúncio de que estavam esgotados os
ingressos nas bilheterias, cambistas vendiam bilhetes
para o setor destinado à torcida gaúcha por até R$ 90.
Chuva forte e clima familiar
Nem a chuva, que caiu forte momentos antes da partida, impediu mais uma edição da "Bombonera Azurra", como já é carinhosamente conhecida a Ressacada lotada pelos torcedores. Diversos grupos de pessoas com crianças e mulheres presentes deram um ar familiar para o domingo chuvoso no bairro Carianos.
Nas cadeiras sociais ou nas arquibancadas descobertas, com capa ou debaixo de chuva, todos os fãs do Leão apoiaram o time do início ao final do jogo. A torcida fez bonito dentro do estádio e fora dele, na convivência com os visitantes. As provocações costumeiras se limitaram à partida e a paz reinou no palco para o duelo deste domingo. O policiamento para a partida estava reforçado, mas nenhum incidente mais grave foi registrado.