| 06/09/2009 23h28min
O capitão do Avaí, Marquinhos, analisou a derrota do time catarinense diante do Inter, por 2 a 0, neste domingo, dia 6, na Ressacada, em Florianópolis. Em entrevista coletiva após a partida, o meia falou que o momento é de ter paciência e de rever os erros para não repetí-los contra o São Paulo, no jogo do próximo sábado, dia 12, no Morumbi.
>>> Assista aos gols no site da RBS TV
>>> Veja a entrevista do capitão avaiano
— A gente começou um pouquinho atrás, para ver se conseguíamos pegar o Inter no contra-ataque, mas não conseguimos. Tivemos uma melhora no
segundo tempo, mas era um jogo difícil. É uma situação que a gente sabia que não podia
ocorrer. Se a gente se infiltrasse pelo meio, iria sofrer o contra-ataque. Agora paciência, os erros têm quer assimilados para não ocorrerem no próximo jogo.
Marquinhos enfatizou que o resultado da partida foi normal e que se o Avaí vencesse, o resultado também teria sido normal. Apesar de duas derrotas seguidas, o capitão afirmou que o objetivo do Leão é buscar as vitórias para que o clube permaneça na Série A do Brasileirão:
— A gente está jogando bem, perdemos para uma grande equipe. É um resultado normal, como se a gente vencesse, o resultado também seria normal. Não acredito que seria surpresa se nós vencêssemos, porque o presidente do Inter falou que foi a melhor a partida do Inter no ano, e o Tite (técnico do Colorado) ainda acrescentou que nossa equipe é muito forte. Temos que tirar proveito disso. Em uma derrota você tira os prós e os contras. Essa derrota fica um pouco marcada, mas perdemos para um adversário difícil, uma grande equipe, forte, de qualidade.
Não vai ser uma derrota
que irá nos abalar. Nosso objetivo é continuar na Série A.
O capitão finalizou falando sobre o próximo compromisso do Leão da Ilha:
— Em relação ao São Paulo, é um campo bom, tenho boas lembranças. Vamos lá para pontuar. Eles vêm de uma vitória fora de casa. Mas ninguém morre na véspera, a gente vai lá para dificultar o máximo possível no Morumbi.
São Paulo e Avaí se enfrentam pela 24ª rodada do Brasileirão, no Murumbi, dia 12, às 18h30min.
Para Marquinhos (foto) o objetivo do Leão continua sendo a permanência na Série A
Foto:
Ricardo Duarte
/