| 07/09/2009 20h32min
O técnico Silas irá reencontrar o São Paulo no próximo sábado, dia 12, às 18h30min, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Porém, desta vez o comandante preferiu não falar sobre a gratidão que tem com o ex-clube, e sim sobre a importância da partida para o Avaí. No primeiro turno da Série A, as equipes empataram sem gols na Ressacada.
— Esses são jogos que todo mundo está assistindo. São jogos para jogadores grandes, para quem tem ambição. E vamos encarar como tal, sabendo que é um compromisso difícil porque o São Paulo também ganhou (o time paulista bateu o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo). Mas vamos jogar sem medo e receio, embora respeitando muito, porque quem não respeitar o São Paulo estará cometendo insensatez. Agora, surpreender lá, por que não? — disse o treinador, em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Inter, na Ressacada.
O resultado negativo em casa, segundo o técnico, serviu para mostrar qual é a
equipe mais organizada deste
Campeonato Brasileiro.
— Jogamos com o time mais organizado do campeonato. Além disso, o Inter é uma equipe que tem jogadores em ótimos momentos individuais como Guiñazú, Giuliano, Magrão e Lauro.
Analisando a partida, Silas culpou a falta de sorte do ataque pela derrota. Mas não deixou de, mais uma vez, elogiar a qualidade do Colorado.
— O primeiro tempo foi definido por uma bola parada. Eles dominaram o meio-de-campo e nossa proposta era recuar e apostar na velocidade do Roberto. No segundo tempo, com um homem a menos, eles recuaram e tiveram mais chances que no primeiro até que marcaram com o Magrão. Depois disso ainda tivemos duas chances com o Muriqui, mas a sorte não esteve com a gente.
Após duas derrotas consecutivas, o comandante do Leão terá boas notícias para o próximo compromisso. O volante Léo Gago retornará de suspensão, enquanto Luís Ricardo e William devem ser liberados pelo departamento médico. A reapresentação
do elenco azurra ocorre na tarde da próxima
terça-feira, dia 8.