| 08/09/2009 18h53min
Reintegrado ao grupo do Figueirense após a chegada de Márcio Araújo, o meia Kássio está empolgado com chance dada pelo novo treinador alvinegro. Afastado por Roberto Fernandes, o jogadar de 22 anos passou meses treinando separado, sem chance de ser escalado para as partidas da Série B. Com a vinda de Araújo para o comando, Kássio e Anderson Pico, que também estava barrado, voltaram a treinar com o elenco principal.
Após os treinos desta terça-feira, dia 8, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, onde o time está concentrado na preparação para o jogo de sábado contra o Ceará, Kássio falou à rádio CBN/Diário sobre a nova oportunidade de buscar um lugar no time:
— Estou feliz por estar participando novamente, ter a oportunidade de poder jogar de novo e mostrar meu futebol. É uma expectativa muito grande, pois comecei bem o campeonato. Estou bem tanto na parte física quanto na parte técnica, e agora é jogar e dar o meu melhor em busca do acesso,
que é o principal.
O
meia acredita que o afastamento o ajudou a evoluir como atleta, e elogiou a presença de Araújo no comando alvinegro:
— Foi uma fase que passou, graças a Deus, aprendi muita coisa. Agora espero fazer parte deste grupo novamente. O Araújo é um cara gente boa, que compartilha o dia a dia com os jogadores. Nesses poucos dias já aprendemos muita coisa com ele.
Provável escalação contra o Ceará
O Figueirense terá ao menos cinco ausências para a partida contra o Ceará, sábado, dia 12, às 16h10min no Orlando Scarpelli. Jeovânio, Carlinhos e Roger Carvalho estão suspensos. Rafael Coelho e Ricardo Bóvio estão entregues ao departamento médico e são desfalques certos. Já Vinícius Pacheco — buscando recuperar a forma física — e Jean Coral, que ainda não estreou, são dúvidas.
No treino tático desta terça-feira o técnico Márcio Araújo fez um esboço do time que entrará em campo contra os
nordestinos, no esquema 3-6-1: Wilson; Toninho, Régis e
Edson; Anderson Pico, Diego Paulista, Paulinho, Lucas, Fernandes e Egídio; Schwenck.
Kássio, na apresentação ao Figueira: nova chance no time principal com Araújo
Foto:
Divulgação Figueirense