| 07/09/2009 19h55min
Depois de ter sido afastado do elenco principal do Figueirense durante o comando do ex-técnico Roberto Fernandes, o lateral-esquerdo Anderson Pico foi reintegrado à equipe por Márcio Araújo. Assim como o meia Kássio, ele está em Águas Mornas, onde o grupo alvinegro se prepara para o confronto diante do Ceará, no próximo sábado, dia 12, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Anderson Pico falou sobre a nova oportunidade que ganhou do atual treinador. Ele está confiante em voltar a ajudar o time de Florianópolis.
— Eu não sei o que passou na cabeça do professor Roberto (Fernandes). Jamais tive alguma coisa contra ele, mas naquele momento ele falou que eu não estava apto para jogar. O Márcio Araújo chegou, viu que eu estava bem e está me dando confiança. Tenho certeza que posso ajudar o grupo — ressaltou o jogador, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Desde que chegou ao Figueirense, no fim de
fevereiro, Pico, que disputou nove partidas pelo
time na Série B, tem lutado para estar 100% fisicamente, mas não alcançou os objetivos traçados pela antiga comissão técnica.
— Eu sou um cara que tem bastante força, não sou magrinho, não tenho aparência de ser magro e isso todo mundo sabe. Agora o Márcio chegou e viu que eu estava fisicamente bem, me botou para trabalhar e, se ele gostar do meu trabalho, vou estar aí para ajudá-lo — destacou.