| 06/09/2009 21h31min
O complemento da 22ª rodada da Série B resultou na perda de uma colocação na tabela para o Figueirense. Derrotado na última terça-feira por 3 a 1 pela Portuguesa, em Barueri, o Alvinegro estava na sexta colocação, com 33 pontos. O jogos de sexta-feira e sábado, no entanto, fizeram o clube catarinense começar a semana na sétima posição.
O time foi ultrapassado pelo São Caetano, que venceu o Vila Nova por 3 a 1 no sábado. Agora, o Azulão é o quinto, com 36 pontos. A Lusa está em sexto, com dois a menos.
Além deste, outro resultado não foi interessante para o Alvinegro. Em Fortaleza, o Ceará venceu o Bahia por 2 a 1 e abriu distância na quarta colocação, no G-4, com 40 pontos — sete a mais do que o Figueira. O tricolor baiano, por sua vez, estacionou nos 30 pontos e está em 11º.
Outra partida, no entanto, terminou com um placar favorável ao Figueira. Foi o empate da Ponte Preta com o Ipatinga, em Minas Gerais, por 0 a 0, na
sexta-feira. Com isso, a Macaca
chegou aos 32 pontos e ficou na nona posição. O Ipatinga é o 12º, com 29 pontos.
A liderança na Série B continua com o Vasco, que somou 43 pontos após empatar fora de casa por 2 a 2 com o Atlético-GO, vice-líder, com 41.
Concentração alvinegra
Aproveitando a folga de jogos na tabela, o Figueirense faz a preparação para o duelo com o Ceará em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, onde o time está concentrado desde a semana passada.
Para o confronto no próximo sábado, no Orlando Scarpelli, o técnico Márcio Araújo vai contar com os reforços do meia-atacante Vinícius Pacheco (recuperado de lesão), dos meio-campistas Fernandes e Paulinho (estavam suspensos), além do lateral Anderson Pico e do meia Kássio, reincorporados ao elenco. Em compensação, o zagueiro Roger Carvalho e os volantes Carlinhos e Jeovânio cumprem suspensão.
Matéria atualizada à 01h09min.