| 07/09/2009 17h03min
O Figueirense sofreu duas baixas para o confronto diante do Ceará pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. Na tarde desta segunda-feira, dia 7, o médico do clube, Sérgio Parucker, confirmou que o atacante Rafael Coelho e o volante Ricardo Bóvio estão fora do compromisso do próximo sábado, dia 12, no estádio Orlando Scarpelli.
Os dois jogadores sofreram estiramentos na coxa. O artilheiro da Segundona teve uma lesão leve, mas deverá ficar sete dias afastado para recuperação, conforme informações da rádio CBN/Diário. Segundo Parucker, a decisão por vetar o atleta é mais uma precaução:
— O Rafael está em tratamento intensivo. A princípio é um estiramento leve, ele está sentindo um pouco de dor (…). Pode correr o risco serio de ter uma lesão mais grave, por isso, vamos acompanhar para ver a gravidade — explicou o médico.
O caso mais grave é o de Bóvio, que deve ficar de três a quatro semanas no departamento médico. Além dele, o técnico
Márcio Araújo não poderá contar com outros
dois volantes: Carlinhos e Jeovânio, que estão suspensos para o duelo contra a equipe cearense.
A boa notícia ficou por conta do retorno de João Filipe. O zagueiro, que estava na enfermaria por causa de uma tendinite no joelho esquerdo, está recuperado e trabalhou fisicamente na manhã desta segunda no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.