| 06/09/2009 11h22min
Luca Badoer alegou que a cobertura negativa da imprensa sobre suas corridas foram um fator negativo para ele e favoreceram a contratação de Giancarlo Fisichella.
Badoer retornou a Fórmula-1 após dez anos para substituir o brasileiro Felipe Massa, que sofreu um acidente no GP da Hungria. O piloto de testes da Ferrari disputou os GPs da Europa e da Bélgica e não obteve resultados expressivos, ficando em último nas duas provas. Isso causou um comentário negativo na imprensa, que incomodou o piloto e o fez ser substituído por Fisichella.
– Aqueles que escrevem não entendem o quanto eles podem causar danos. A mídia teve um papel fundamental na decisão de me substituirem – disse Badoer referindo-se a matéria publicada sobre ele na Gazzetta Sportiva.
Badoer continua convencido de que seu desenpenho seria melhor se tivesse mais tempo, e se diz orgulhoso do tempo que passou como piloto de F-1 da Ferrari.
– Eu realizei meu sonho. Eu sempre
serei capaz de dizer a meus filhos que disputei
duas corridas pela Ferrari. Maranello tinha fé em mim. Eu só tenho um arrependimento, a partir do terceiro Grand Prix eu teria feito melhor. Não houve acordo sobre quantas corridas eu faria. Eu pensei que tinha tempo para melhorar. E essas regras para um piloto de testes é fazê-lo uma vítima, o que só acontece na Fórmula 1 – disse o piloto.
Badoer também admitiu que Fisichella é um bom piloto e que merece um lugar na Ferrari.
– Giancarlo é um piloto rápido. Estou feliz por ele. Ele alcançou o seu sonho de conduzir uma Ferrari e vai fazer melhor do que eu porque ele tem bons resultados em corridas na Fórmula 1. Ele pode rapidamente apontar para bons resultados – disse o italiano.
A Ferrari também anunciou que Fisichella permanecerá na escuderia em 2010 como piloto de testes, mas Badoer espera que haja um espaço para ele na escuderia.
– Minha intenção é permanecer. Eu terminei com corridas, mas a minha relação com a Ferrari continua –
encerrou Luca Badoer.