| 04/09/2009 10h21min
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, acredita que sua equipe pode ir mais confiante para o GP da Itália, em Monza, agora que conta com Giancarlo Fisichella ao lado de Kimi Raikkonen. O piloto italiano, que estava na Force India, foi confirmado como o companheiro do finlandês na escuderia até o fim do ano, substituindo Felipe Massa.
– Escolhi Fisichella por algumas razões, começando pelo fato de que ele merece essa oportunidade, está em ótima fase e é um piloto de ponta. Além disso, nós sempre quisemos um piloto italiano para Monza e, em longo prazo, ele será nosso terceiro piloto (em 2010) – disse o dirigente à emissora TG1.
O presidente ainda mandou uma mensagem a Luca Badoer, elogiando a fidelidade do piloto à Ferrari. Badoer não continuou na equipe após ter tido péssimos desempenhos no GP da Europa, em Valência, e no GP da Bélgica, em Spa.
– Gostaria de agradecer a Luca Badoer, que novamente nos ajudou de bom grado. Este é um momento importante, vindo de uma grande vitória de Kimi Raikkonen. Então, espero por Monza com confiança e, especialmente, com o grande prazer de ter Fisichella no time – declarou.
As informações são do site Globoesporte.com.