| 01/09/2009 22h26min
O piloto da Brawn Rubens Barrichello lamentou o anúncio da Ferrari de que Felipe Massa só deve voltar a pilotar um carro de Fórmula-1 em 2010, após se recuperar totalmente do grave acidente que sofreu durante o treino classificatório para o GP da Hungria, no dia 25 de julho.
Massa realizou exames nos Estados Unidos na última segunda-feira, com o médico Stephen Olvey, acostumado a tratar pilotos de várias categorias. Os resultados foram positivos, mas ele terá de se submeter uma cirurgia plástica na caixa craniana no ponto onde a mola que soltou do carro de Rubinho atingiu seu capacete.
— Não vi o anúncio da Ferrari, mas espero que não seja verdade. Queria muito que ele pudesse voltar no Brasil, ele mais do que ninguém. Se você puder falar com ele, vai ver que está realmente ansioso para voltar a guiar, se sente fisicamente bem. É uma pena. Se ele não puder guiar este ano, será uma pena muito grande — declarou Rubinho ao GloboEsporte.com.
Otimista, o piloto da Brawn GP disse que ainda não parou para pensar sobre chegar no GP do Brasil com chances de vencer em Interlagos pela primeira vez na carreira e ainda ser campeão do mundo. Ele disse ainda que não esperava ter um carro tão competitivo nesta temporada, após quase ficar sem vaga na F-1 em 2008.
— É futurístico demais pensar nisso, mas vivo com positivismo. Às vezes, as pessoas me chamam de sonhador. Mas aquele que não sonha, não vive, não almeja. Sonho grande, como sonhei quando não tinha um carro. Sonhei em ter um que fosse competitivo e devo dizer que este é até mais do que eu esperava — finalizou Barrichello.