| 30/08/2009 11h57min
Após conseguir uma brilhante segunda posição no GP da Bélgica, Giancarlo Fisichella reiterou que ainda não foi convidado pela Ferrari para substituir Luca Badoer na próxima corrida, em Monza, na Itália. O italiano, que deu à Force India a primeira pole, os primeiros oito pontos e o primeiro pódio de sua história, até gaguejou um pouco quando comentou o assunto.
– Bem, meu foco no fim de semana foi a Force India. Até eu receber algum convite, não posso comentar nada sobre isso – disse o veterano de 36 anos e que não subia ao pódio desde o GP do Japão de 2006, quando corria pela Renault.
Apesar de ter comemorado a segunda posição no GP da Bélgica, Fisichella afirmou que seu Force India tinha potencial para levá-lo à vitória. De fato, o italiano pressionou o vencedor Kimi Raikkonen durante quase 40 voltas e só não o ultrapassou graças ao Kers (sistema de recuperação de energia cinética) do ferrarista, que conseguia escapar um pouco nas retas.
– Foi um
grande resultado para nós. Nossa
meta era pontuar e conseguimos oito pontos com um segundo lugar. Fiz uma boa relargada, mas ele usou o Kers e levou vantagem. Fui mais rápido, mas o segundo lugar dá uma grande motivação para a equipe, embora eu pudesse ter vencido – comentou.
O finlandês Kimi Raikkonen e o italiano Giancarlo Fisichella nas primeiras voltas no circuito de Spa-Francorchamps
Foto:
Luca Bruno, AP