| 29/08/2009 14h49min
Jenson Button admitiu que estava decepcionado por sua inabilidade em andar no mesmo ritmo de Rubens Barrichello, seu companheiro na Brawn GP e rival na briga pelo título. O inglês largará apenas na 14ª posição no GP da Bélgica, neste domingo, dez postos atrás do brasileiro, após ser eliminado na segunda parte do treino (Q2). As informações são do site GloboEsporte.com.
– Rubens e eu, normalmente, sempre ficamos próximos, mas ele foi rápido com os macios. Preciso achar as causas disso. Simplesmente não achei a aderência ideal com esses pneus. Não tinha confiança para frear, especialmente no segundo setor da pista. É estranho, porque nossos acertos são diferentes, mas nem tanto. Temos de tentar marcar alguns pontos neste domingo – diz Button, por meio da assessoria de imprensa da Brawn GP.
O inglês reclamou muito da aderência do carro com os pneus macios em Spa. Segundo Button, a traseira do carro ficou muito instável no treino.
– Não esperava me classificar em 14º, mas realmente tivemos dificuldades com a aderência, especialmente com os pneus mais macios, e a traseira ficou muito instável. O carro não estava muito bem desde o início do fim de semana e, infelizmente, não consegui um resultado melhor neste sábado.
O piloto inglês Jenson Button, da Brawn GP, largará apenas na 14ª posição no GP da Bélgica
Foto:
Lefteris Pitarakis/AP