| 28/08/2009 10h39min
Com uma excelente volta a dois minutos do fim, Lewis Hamilton foi o mais rápido do segundo treino livre para o GP da Bélgica, que será disputado no próximo domingo em Spa-Francorchamps. O inglês da McLaren ficou apenas 16 milésimos à frente do alemão Timo Glock, da Toyota, o segundo colocado.
Apesar de uma saída de pista no fim do treino, Kimi Raikkonen ficou com o terceiro tempo do segundo treino. O finlandês da Ferrari foi 44 milésimos mais rápido que o australiano Mark Webber, da RBR, o quarto. Romain Grosjean, da Renault, que participa de seu segundo fim de semana de corrida na Fórmula-1, foi o quinto, logo à frente de Giancarlo Fisichella, da Force India, o sexto.
Os carros da Brawn GP não tiveram um bom desempenho no segundo treino livre. Jenson Button, líder do campeonato, deu 34 voltas e marcou 1m48s125. O inglês ficou na 17ª posição, uma à frente de Rubens Barrichello, vencedor do GP da Europa, que foi apenas cinco milésimos mais lento que o companheiro.
Luca Badoer, que substitui Felipe Massa enquanto o brasileiro se recupera do acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Hungria, continua decepcionando. O italiano da Ferrari ficou novamente na última posição, a mais de dois segundos do tempo de Lewis Hamilton.
O italiano da Ferrari, aliás, provocou o único incidente da sessão, logo aos cinco minutos. Uma calota se soltou da roda dianteira esquerda de Luca Badoer e ficou jogada na pista. Talvez ainda por trauma do incidente de Felipe Massa na Hungria, o treino foi interrompido para que os comissários recolhessem a peça. O circuito foi liberado pouco tempo depois.
Com informações do site Globoesporte.com.