| 29/08/2009 12h05min
Giancarlo Fisichella comemorou muito o que ele chamou de ''pole inacreditável'' no GP da Bélgica. O italiano da Force India disse que não esperava o resultado, que marca a primeira vez que a equipe indiana larga na frente na Fórmula-1.
- É inacreditável! Não esperava a pole position, especialmente após os resultados dos treinos de sexta-feira. Estou surpreso porque o carro estava saindo muito de traseira e não tínhamos achado o acerto aerodinâmico ideal. Passamos por problemas nesta manhã, mas o carro melhorou muito na classificação. Estou feliz e ansioso para a corrida - disse Fisichella na entrevista coletiva oficial após o treino.
A pole foi a quarta da carreira do italiano de 36 anos na Fórmula-1 e a primeira dele desde o GP da Malásia de 2006. Ele agradeceu muito ao trabalho da Force India.
- Este é um dos meus circuitos favoritos, fui bem aqui no passado e sabia que seria competitivo, mas não esperava a pole. Estou muito feliz por mim, minha
equipe, engenheiros, todo mundo.
Eles fizeram um grande trabalho, um fantástico passo à frente, especialmente em relação à última corrida. Não esperava isso com o nosso orçamento.
Apesar do bom desempenho, Fisichella admitiu que a equipe optou por uma estratégia agressiva de combustível.
- Acho que estamos um pouco agressivos. Sabíamos que isso seria importante para ficar entre os três primeiros, mas não esqueçam que eu fui o quarto mais rápido no Q2. Não estamos tão lentos - concluiu.
As informações são do Globoesporte.com.